3 dicas simples para vender mais viagens

BestBuy 20 de abril de 2018

Nesse mercado cada vez mais competitivo, é preciso muita dedicação e estratégias diferenciadas: saber a quem você quer atender, saber se posicionar no mercado, oferecer um trabalho diferenciado e se especializar para entregar cada vez mais valor. Porém, nós sabemos que um dos maiores desafios para as agências de turismo é a venda. Quer saber o que fazer para aumentar as vendas? Nós recomendamos três dicas simples, mas importantes, que lhe ajudarão a atrair clientes e fechar mais negócios.

  1. Você vende sonhos, não somente pacotes de viagens.

É claro que um bom produto ou serviço é premissa básica para seu negócio dar certo. Só que mais importante do que as características que ele oferece são os benefícios proporcionados. Afinal, quando um cliente tem interesse em adquirir pacotes de turismo, entenda que ele não busca somente um destino, ele quer concretizar um sonho, seja de conhecer um novo lugar ou mesmo só descansar.

Por isso, compartilhe do desejo dele, demonstre empolgação e, claro, todo o seu conhecimento sobre o local, o que pode ser feito mostrando alguma informação exclusiva (melhor época, como trocar dinheiro, qual tipo de roupa levar etc.) ou indicando programação personalizada e roteiros surpreendentes. Que tal um lugar lindo, mas pouco frequentado? Ou um local imperdível, mas pouco conhecido? Além disso, sua comunicação deve ser bem direcionada à expectativa que é criada pelo consumidor e às vantagens que seu pacote apresenta, muito mais do que o que ele contém.

  1. Saiba exatamente aquilo que o cliente em potencial quer comprar.

As ofertas que você coloca à mostra precisam ser coerentes. Isso quer dizer que os pacotes que seus clientes mais compram são um sinal mais importante do que aqueles de maior tíquete para você. Pense sempre no perfil do seu cliente, pois se a maioria pertence a uma determinada classe social ou nicho de mercado, você precisa alinhar tudo com o cenário em que ele está inserido.

Mais do que isso, os motivos para viajar são diversos e cada cliente em potencial possui desejos, especificidades e demandas próprias. Será um destino de férias, uma viagem entre amigos ou uma lua de mel? Então não ofereça pacotes de viagens genéricos, invista em opções customizáveis e atendimento personalizado. A dica para você conseguir fazer tudo isso é uma rápida entrevista com o cliente, buscando diagnosticar seu perfil. Ao traçar suas características, você traduz suas expectativas na venda do pacote de viagem.


 

  1. Seja transparente e deixe o cliente em potencial confiante e tranquilo.

No primeiro momento, tudo o que apresente a empresa antes do cliente chegar na agência deve ter uma boa impressão, para passar mais seriedade. Se você tem um site, por exemplo, ele precisa transmitir autoridade, o que se consegue por meio de informações adequadas, excelente design e conteúdo relevante.

Quando o cliente vai até a agência ou decide fechar a compra online, as expectativas dele em relação à viagem se resumem, basicamente, a relaxamento e diversão. Sendo assim, o agente de turismo deve fornecer todas as informações e ferramentas. Ofereça serviços que ele possa precisar, mas sem ser chato, para não dar a impressão de que você está tentando “empurrar” coisas demais e acabar dando um tiro pé.

Tenha em mente a importância de oferecer um atendimento excelente ao seu público e, sempre que necessário, utilize nossas dicas para vender mais e aumentar seus resultados.

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