Colômbia – melhor época para viajar a lazer!

Dicas 10 de janeiro de 2020

Para quem está em busca de uma experiência de praia com o lindo mar caribenho como pano de fundo da viagem, a Colômbia pode ser uma ótima opção. Seja Cartagena, com seu apelo histórico, ou San Andrés, com resorts all inclusive, a felicidade é garantida. A Colômbia é um destino encantador, com muita riqueza natural.

Viagens incríveis podem acontecer o ano todo. Mas, especialmente entre dezembro e março, o clima costuma ser ainda mais agradável. Com menos chuvas, pode-se realizar mais atividades ao ar livre e passear mais à vontade pelas cidades.

Quer dicas? Veja a seguir.

Cartagena

Um dos destinos campeões em procura, Cartagena atrai por ser uma área litorânea caribenha, quente e mais úmida o ano todo.

Essas condições atraem quem gosta da proximidade com a praia e ilhas. Tanto em Cartagena como em San Andrés, não deixe de mergulhar e se encantar com os corais e arrecifes. Quem quiser encontrar areia mais clara pode ainda fazer passeios de barco. O Parque Nacional Corales de Rosario é o nome de um grupo de ilhas na costa da Colômbia. Localizado a apenas uma hora de lancha de Cartagena, está a 20 minutos de Barú. Água azul, areia branca e corais impressionantes são a combinação perfeita para um dia ensolarado de praia. Esse paraíso é o destino favorito em Cartagena e oferece um ambiente natural para se divertir e relaxar, acessando praias mais distantes, como a Playa Blanca.

Além disso, a cidade tem um centro histórico e ruas movimentadas também pelo comércio, sendo possível passear e entreter-se com as opções de gastronomia e quitutes, como La Palettería, Epoca Espresso Bar, Restaurante Donjuán Cartagena, Portal de los Dulces, Hard Rock Café, Crepes e Waffles e compra, como o Shopping Center Ciudad Amurallada.

San Andrés

San Andres

Outro ponto turístico bastante procurado é San Andrés, ou Ilha de San Andrés, que também faz parte do chamado “Caribe colombiano”.

Para lazer, a localização de San Andrés permite, por exemplo, visitas a outras paisagens e pontos lindos, como a ilha de Johnny Cay, com direito a parada no Aquário e possibilidade de fazer mergulho com snorkel. Essa prática permite se encantar com variadas espécies de peixe, sob água cristalina, possibilitando contato com a natureza, recreação, profundo relaxamento e lazer. Por falar nisso, as arraias são atração.

Bogotá e Cordilheira dos Andes 

Bogotá

Bogotá é a porta de entrada para a Colômbia e a partir dela é possível ir para as Cordilheiras dos Andes e fazer diversas atividades. Além disso, a cidade tem vários locais para visitar: o centro histórico, em La Candelaria, o mercado de frutas tradicional, Paloquemao, e arte de rua (Street Art). Também é possível visitar a Plaza de Toros, além do Museu Nacional, permitindo que se veja a diversidade econômica e arquitetônica de diferentes bairros. Uma parada no Parque Nacional é obrigatória para provar saladas de fruta, sucos, carnes de churrasco, espigas de milho e outras comidas de rua tradicionais.

Se você gosta de aventuras, pode aproveitar para fazer trilhas ou praticar esportes, como mountain bike e ciclismo, com a possibilidade de curtir um brunch com outros atletas e aventureiros ao final da tarde.

A Cordilheira dos Andes, aliás, tem diversidade de beija-flores e é ideal para a técnica de observação de pássaros. Em épocas nas quais o cume das montanhas não está coberto de neve, a vista é igualmente estonteante, com o verde enfeitando o cenário, como de campo.

Medellín

Medellín

Medellín é uma cidade equilibrada para turismo tanto corporativo quanto de lazer, com excelente infraestrutura. Sem deixar de lado o “ar de centro urbano”, conta com um incrível Planetário e parques como o Parque Ecoturístico Arví, reserva natural ecológica, além de ser um sítio arqueológico, em que é possível até acampar à noite, Parque de los Pies Descalzos, bom para diversão com amigos ou família, com vários pontos em que jorra água, e o Telemedellín – Canal Parque Gabriel García Márquez, ideal para um piquenique.

A cidade tem centros culturais e históricos, ideais para aprender sobre a trajetória fascinante, mas controversa da Colômbia. O Parque Simón Bolívar merece uma visita assim como o Museu de Antioquia, famoso por abrigar uma das maiores coleções de pinturas de Fernando Botero. Outros passeios que não devem faltar no roteiro são um passeio de gôndola no Metrocable e dois dos bairros imperdíveis de Medellín: Parque Lleras e El Pueblito Paisa.

Gostou das dicas sobre os destinos?! Continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro de mais informações que irão te ajudar a programar as melhores viagens!