Especial: conheça destinos na cor azul ao redor do mundo! (Parte 1)

Dicas 22 de novembro de 2019

Sabe aquele azul que choca os olhos e convida para uma aventura para lá de relaxante?

Ou então aquela vista estonteante de mar, que de longe dá vontade de mergulhar?

Hoje viemos te falar sobre isso!

O azul é uma cor ímpar que costuma cobrir os mares e belas paisagens ao redor do globo, encantando e convidando os turistas a conhecerem belezas mundo afora.

E, para abordar esse tema, hoje preparamos o início de mais um post especial sobre pontos turísticos e hotéis desta vez azuis em diversas cidades!

Confira nosso post e saiba mais sobre estes lugares marcantes:

Blue Lagoon, a lagoa azul na Islândia

A “Lagoa Azul”, um spa de águas termais, fica localizada na Islândia e é uma das atrações mais procuradas pelos turistas que vão para o destino. Os mais de 6 milhões de litros de água, com propriedades específicas, permitem ao visitante não só uma linda vista, como também a oportunidade de se revigorar.

lago geotermal (Blue Lagoon) na Islândia

Cidade de Juzcar (“Terra dos Smurfs”)

Quem nunca assistiu aos Smurfs e ficou imaginando o quão divertido seria estar em um lugar cenográfico, cheio de casinhas e detalhes azuis? Se você pensava que esse cenário era só dos filmes ou desenhos, se engana!

A Cidade de Juzcar, na Espanha, também conhecida como Smurf Village, foi o cenário que inspirou a produção e possui charmosas “vilinhas” com casinhas todas azuis.

Você vai se sentir parte dessa experiência!

Além de inspirar o filme, esse fundo incrível pode ser a próxima aventura!

Cidade de Juzcar Atribuição: manuelfloresv (Creative Commons – license 2.0)

Great Blue Hole, Belize (e praias de Belize)

Um buraco azul! Wow! É isso mesmo! O Great Blue Hole atrai turistas ao redor do mundo.

Além disso, Belize oferece praias paradisíacas!
Por ser voltado ao Mar do Caribe, é um destino que simplesmente não passa batido quando o assunto é procurar lugares incríveis para ir!

Buraco azulAtribuição: U.S. Geological Survey (USGS) [Public domain]

Reed Flute Caves, China

Algumas pessoas têm medo de caverna, outras morrem de curiosidade de conhecer uma! Para os curiosos e corajosos, na China, a Reed Flute Caves é uma atração conhecida como “Palácio das Artes Naturais” e traz um show de cores, com a predominância do azul.

Você provavelmente nunca viu nada igual!

Reed Flute Cave na China

Geleira Perito Moreno, Argentina — um local repleto de azul

O gelo é sem dúvidas umas das coisas mais belas que existem na natureza, mas, na Argentina, a Geleira Perito Moreno é peculiar. Ela compõe as belezas patagônicas e o gelo, não necessariamente branco como os blocos da Antártida, mas com coloração azulada, em meio a paisagens de verde e campo, chama a atenção dos olhos de qualquer um!

Salar de Uyuni, Bolívia

Já imaginou um deserto de sal?

É isso mesmo! Essa região da Bolívia tem formação pré-histórica e, ao longo do tempo, secou formando áreas de sal e um ecossistema diferenciado, com a vegetação do redor composta basicamente por cactos.

O azul também destaca por lá, em contraste! Bem interessante para quem quer conhecer uma área desértica, mas não necessariamente pisar em areia!

flamingos sobrevoam o andes

Marrocos

Esta comuna, no Marrocos, é conhecida como “Cidade azul” e está situada entre montanhas, com ruas e construções cheias de tonalidades azuladas.

A cidade azul: Chefchaouen

Índia

Também conhecida como Cidade Azul e Cidade do Sol, Jodhpur, na Índia, é bastante peculiar. Pela vista aérea ou de mirantes é possível ver uma enormidade de casas e construções azuis, que normalmente se destacam em meio aos raios de sol que iluminam a cidade com destaque em alguns pontos.

Jodhpur Blue City, India

Santorini, Grécia

As ilhas gregas sempre despertaram a atenção e motivaram o sonho de viagem de muitas pessoas! Afinal, as paisagens costumam ser de tirar o fôlego, com águas estonteantes, que convidam para passeios de barco, por exemplo.

Uma aventura que permite guardar belas recordações do Mediterrâneo.

Santorini tem casas brancas distribuídas como que em “degraus” ao longo de morros que permitem vistas privilegiadas a partir de alguns de seus pontos, permitindo a visualização de outras pequenas ilhas e do Mar Egeu.

Santorini, Grécia

Gruta Azul, Capri, Itália

Uma caverna marinha no sul da Itália, que oferece a vista de uma água de azul quase turquesa, devido à passagem de luz na caverna, vinda da direção do mar.

Com a maré baixa é possível visitá-la, normalmente de bote. Embora por questões de segurança não seja permitido nadar lá dentro, é com certeza uma daquelas experiências inesquecíveis. Além disso, a vista da Ilha de Capri é simplesmente estonteante.

Marina Piccola em Capri

Mar Morto

Banhando Israel e Jordânia, o Mar Morto tem um lindo azul e, embora chamado de mar, é um lago com características incríveis: pelo nível de salinidade na água, nada praticamente afunda.

Uma beleza natural simplesmente encantadora para lindas fotos!

Mar Morto

Pamukkale, Turquia

O destaque para o azul vai para o conjunto de piscinas naturais que se formam na região, em meio a formações de calcário, o que, portanto, também conferem tom esbranquiçado em algumas áreas.

Linda paisagem, aliás, com cascatas e águas em bacias.

Pamukkale, Turquia

Lagoa Azul em Ilha Grande, Rio de Janeiro

Por fim, no Brasil, a Lagoa Azul fica em Ilha Grande, bem perto de Angra dos Reis, para quem quer aproveitar para um mergulho em águas cristalinas, por exemplo, podendo contemplar diversas espécies de peixes e até tartarugas.

O local geralmente é acessível por escuna e, em meio ao passeio, é possível fazer pequenas paradas em ilha para comer algo em uma lanchonete ou barraquinha beira-mar, por exemplo.

E aí, gostou desse conteúdo sobre locais azuis? Continue acompanhando nosso blog para ver mais! Em breve postaremos uma continuação de dicas!