Os fatores que mais impactam suas vendas de viagens

Dicas 14 de junho de 2018

Trabalhar com vendas de viagens é estar num mercado muito competitivo. Por esse motivo, é extremamente importante conhecer quais são os fatores que mais impactam no fechamento das vendas de viagens. Pensando nisso, separamos abaixo aqueles que são considerados os principais e ainda dicas exclusivas de como se sobressair em relação à concorrência dentro de cada um deles. Então não deixe de conferir e saiba como ajudar sua agência a faturar mais com vendas de viagens.

 

1. Comodidade

vendas de viagens

Uma das principais razões que levam viajantes a contratar uma agência de viagens é a comodidade, já que eles buscam agências que vão entregar tudo pronto dentro daquilo que eles desejam, em vez de ficar quebrando a cabeça com hospedagem, passagens aéreas e passeios turísticos, sobretudo porque a maioria dessas pessoas quer viajar para um lugar que não conhece ainda.

Dica da BestBuy Hotel: Há comodidades que só uma agência de viagens especializada pode proporcionar, use isso a seu favor. Saiba ouvir o que o cliente realmente quer, fazendo perguntas em relação ao tempo que ele deseja passar na viagem, quanto está disposto a gastar com tudo e, claro, quais suas expectativas; mantenha-o informado sobre todos os detalhes, como o clima do local na época da viagem, os principais pontos turísticos e como ele deve proceder ao longo da experiência; e envie de forma ágil e organizada todos os documentos, desde o orçamento, o que pode ser feito com o auxílio de algum software, materiais de apoio e a confirmação por telefone.

 

2. Equipe

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Quando um cliente procura a agência, ele deseja receber dicas e indicações com relação aos melhores pacotes de acordo com os seus desejos e necessidades. Quanto mais especializados os profissionais da sua equipe, melhor será essa experiência para o cliente. Destinos para idosos, crianças e adolescentes são bons exemplos que requerem uma equipe preparada para lidar com esses públicos.

Dica da BestBuy Hotel: A fim de oferecer ao seu público a solução ideal para a viagem, invista na contratação de consultores experientes e especializados que, além disso, sejam capazes de se manter sempre atualizados. Que tal você disponibilizar cursos e aplicar testes regularmente para impulsionar o crescimento da produtividade do seu time? Lembre-se de que ter uma equipe própria no país de destino do viajante também pode fazer a diferença.

 

3. Atendimento

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Os agentes são as pessoas que foram treinadas para orientar os clientes. Eles devem saber oferecer informações sobre qual o melhor hotel para se hospedar dentro do orçamento previsto, quais os passeios a fazer, onde comer e comprar e até mesmo o que o cliente deve evitar para não tornar a viagem uma dor de cabeça.

Dica da BestBuy Hotel: Saber se diferenciar nesse mercado é primordial para a agência de viagens. Mostre para o cliente, desde o primeiro contato, que você está disposto a oferecer suporte sempre que houver algum problema e seja capaz de indicar a ele serviços turísticos realmente diferenciados – como o ecoturismo, por exemplo. Com certeza, tudo isso vai chamar a atenção dele e promover uma lembrança maior da sua marca.


 

4. Preço

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Muita gente pensa que sai mais barato comprar sozinho as passagens e o hotel. Só que, às vezes, o que acontece é o contrário: é melhor pela agência de viagens. Isso porque ela tem preços confidenciais com as empresas. São justamente os valores oferecidos um ponto positivo, caso proporcionem ao cliente a sensação de que planejar sua viagem por meio da agência foi um bom negócio.

Dica da BestBuy Hotel: Desenvolva parcerias nacionais e internacionais, que garantam preços diferenciados para passagens aéreas, pacotes conjuntos e hospedagem. Além disso, tenha em mente que um dos motivos pelos quais as pessoas contratam uma agência de viagens é a facilidade de pagamento. Sendo assim, fique sempre atento às possibilidades de proporcionar isso ao seu cliente: formas de pagamento diversas, parcelamento do valor e, em alguns casos, a aplicação de descontos ou a negociação de determinadas taxas.

 


Estamos na torcida para que essas dicas sejam bem aproveitadas e sua agência tenha cada vez mais vendas de viagens.

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