Itália – 10 locais imperdíveis para visitar na Itália!

Dicas 29 de novembro de 2019

Quem viaja para a Itália pela primeira vez está ansioso para receber dicas valiosas de locais para conhecer e por onde começar a curtir essa experiência!

Por isso, trazemos um breve resumo de passeios imperdíveis para quem vai visitá-la pela primeira vez e opções para o cliente curtir.

Vamos lá?!

Roma

A capital italiana atrai muitos turistas e é uma das portas de entrada da Itália. O roteiro pode começar ou terminar por lá. Tudo vai depender dos bilhetes aéreos do seu cliente.

A gastronomia de Roma é cheia de pratos típicos. Indicamos a tradicional bruschetta (uma espécie de fatia de pão torrado com algum tempero em cima, como alho e óleo ou patê de azeitonas) e a  famosa massa carbonara. Próximos aos pontos turísticos, os restaurantes tendem a ser mais caros. Então, dependendo do propósito da viagem do seu cliente, ele vai desfrutar de pratos inesquecíveis pagando muito ou pouco.

Visitar Roma é deparar-se a cada esquina com muita história. O centro histórico é classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Em uma breve caminhada, o seu passageiro vai encontrar o Coliseu, o Vaticano, a Fontana de Trevi, o Pantheon, além de praças e museus de tirar o fôlego. Aliás, é interessante comprar ingressos antecipados devido às grandes filas no local.

Milão

Milão

Charmosa, Milão é reconhecida mundialmente como a capital da moda. E é um dos destinos queridinhos de quem desembarca na Itália. A infraestrutura é ótima e há diversos pontos turísticos, como a Duomo (Catedral de Milão), o Teatro Scalla, a Galeria Vitorio Emmanuele II e o Castello Sforzesco. Em um dia, seu cliente consegue visitar todos esses pontos porque estão próximos. Se o passageiro tiver um pouco mais de tempo, vale indicar uma caminhada pelo descolado bairro de Brera. Parece a Vila Madalena de São Paulo. Por lá, avise que seu cliente não pode deixar de visitar a Pinacoteca de Brera. O passeio é pago e conta com obras icônicas de Caravaggio, Picasso, Rafaello, Mantegna, Tintoretto, Bramantino, Bergognone, Bellini, Luini, Hayez, entre outros.

Verona

Verona

Na região de Vêneto, norte da Itália, Verona chama atenção por ser uma cidade com estilo medieval, além de “palco” do enredo de “Romeu e Julieta”, famosa obra da literatura que se tornou peça de teatro e filme. Por isso, conserva um ar também “romântico”. Casais apaixonados de todo o mundo disputam espaço para fotografar ao lado da estátua de Julieta, além de deixar o seu cadeado do amor em um dos portões, onde encontra-se a Casa de Julieta. Além disso, em algumas épocas do ano, é possível participar de um evento grandioso: concerto de ópera na Arena de Verona. O espaço lembra o Coliseu. Um charme só.

Andar pelas ruelas de Verona também é um atrativo a parte, com suas lojas e gastronomia ímpar.

Bolonha

Bolonha

Bolonha fica entre os rios Reno e Savena e tem um ar cosmopolita, animado e universitário. Bem por isso, por lá dá para curtir movimentação e até mesmo um “agito”, sendo conhecida como o coração de uma área de metrópole.

Esse “clima” mais descontraído e de cidade grande constrasta com a arquitetura e o cenário que é encantador e de “ambiente mais antigo”. Alguns pontos turísticos imperdíveis são: Piaza Maggiore, Basílica de São Petrônio, Fonte de Netuno e as próprias Torres de Bolonha.

Veneza

Veneza

Veneza está situada sobre um grupo de pequenas ilhas e, por isso, tem uma paisagem encantadora de barquinhos emoldurada com charmosas construções com ar de cidade histórica. É muito mais do que um cartão-postal: é o cenário perfeito para descansar, relaxar e tirar aquelas fotos de tirar o fôlego!

Além do tradicional passeio de gôndola, em Veneza, um dos lugares mais incríveis para se visitar é a Basílica de São Marcos. Tenha um mapas em mãos, mas permita-se andar sem rumo e se perder pelas ruelas da cidade. A cada ponte, você vai encontrar uma surpresa. Seja um restaurante, uma loja de chocolates ou até mesmo uma praça para sentar e apreciar um bom gelato.

Já se imaginou em um lugar lindo desses?

Ideal para passeios em família, passeios românticos, férias ou pura vontade de curtir uma incrível experiência, Veneza é convidativa e com certeza vai deixar memórias inesquecíveis.

Nápoles

Nápoles

Nápoles é uma cidade ao sul da Itália. Cheia de atividades e tours para fazer, além de boutiques para compras. Pode incluir passeios a pé, excursões por locais como Pompéia, Capri ou Sorrento, em ônibus exclusivo, por exemplo.

Ao seu redor, Nápoles tem mar e muitos barquinhos, que formam uma charmosa e aconchegante  vista, tendo opções gastronômicas variadas e oferecendo aos turistas a possibilidade de experimentar a famosa pizza italiana.

Florença

Florença

Florença é conhecida como uma das cidades mais lindas do mundo e não é à toa que tem belos jardins. Além de ser conhecida como um destino com opções em torno de arte e história, a cidade tem outros pontos turísticos como a Ponte Vecchio, a mais antiga da cidade, um mirante no ponto Piazzale Michelangelo, além de muitas lojas e mercados. Um dos passeios imperdíveis para os amantes de arte é a Galeria da Academia de Artes de Florença. Por lá, seu cliente vai encontrar o gigantesco Davi, de Michelangelo, além de inúmeras esculturas e quadros.

Em termos de gastronomia, o crostini (aperitivo feito de fatias de pão torradas ou grelhadas, normalmente temperadas ou com patê) é típico da região.

O turista com mais tempo na cidade pode aproveitar para conhecer os arredores, como San Gimignano e Chianti.

Lucca 

lucca

Lucca é uma região da Itália que nem todos conhecem, mas que pode ser interessante para turismo também. É uma região da Toscana, a menos de 30 km de Pisa (a mesma conhecida pela torre “torta”),  Quem vai para lá pode visitar as duas cidades de uma vez ficam próximas ou fechar um único roteiro mais completo, unindo desde Florença até às demais regiões ao lado.

Montecatini Terme

Montecatini é uma “comuna” italiana (cidade que passou por emancipação) na Província de Pistoia, com deslumbrante vista para a costa da Ligúria. Seu cliente pode aproveitar para fazer uma excursão para locais como Porto Venere, outra “comuna” e Cinque Terre, por exemplo, um conjunto de vilas centenárias, subdividido em cinco aldeias suspensas em penhascos íngremes.

Por essa razão, a paisagem é única, com mar de muito azul ao fundo, fazendo desenhos junto a rochas, sendo que a região tem também vegetação chamativa.

Siena

siena

Visitar Siena é ter a sensação de entrar em um filme medieval. Siena é uma cidade calma, com clima que lembra o berço da Itália. A Piazza del Campo, definitivamente, é o cartão postal. As construções são de estilo medieval e é possível fazer excursões nos arredores, utilizando ainda ônibus compartilhados (com capacidade para em média 25/35 participantes), reunindo pequenos grupos que queiram descobrir o patrimônio cultural e histórico (museus e locais culturais, com guias, são algumas das opções).

A gastronomia, aliás, também atrai com variados cardápios e passeios pelas estradas da cidade podem ser feitos em minivans, permitindo, ainda, vista mais completa dos arredores.

E aí, qual desses destinos você mais vende para seus clientes? Já tem um parceiro que te ajuda a oferecer passeios sem filas como diferencial?! A BestBuy Hotel tem soluções assim para te ajudar! Então entre em nosso site e veja as opções para oferecer essa facilidade para seu cliente!