SeaWorld: natureza e práticas sustentáveis

Dicas 11 de outubro de 2019

Com mais de 800 mil m² de área e infraestrutura diversificada disponível aos visitantes, o SeaWorld Orlando, na Flórida, recebe anualmente uma considerável quantidade de turistas interessados em assistir aos shows, exibições e curtir as atrações radicais.

Mas, o que nem todo mundo sabe é que, muito além disso, o parque investe em uma programação completa para incentivar práticas de sustentabilidade.

Assim, oferece um espaço e oportunidades para que as pessoas também possam aprender mais sobre o tema.

Você sabia, por exemplo, que o parque investe no resgate e reabilitação de animais? E que escolhe fornecedores locais ou comprometidos, contudo, com práticas sustentáveis? Até o café servido por lá é orgânico.

Conheça um pouquinho mais sobre as possibilidades e práticas sustentáveis do SeaWorld Orlando, que também atraem e fazem valer ainda mais a pena a visita:

Aprendizado para o planeta

No SeaWorld, clientes que vão curtir shows e apresentações têm a oportunidade de manter contato não só com a natureza. Eles têm contato também com programas educacionais, informações e conhecimento valiosos a respeito das espécies e seus habitats. Uma experiência que, sem dúvida, se torna marcante para quem vivencia esses momentos.

Enquanto os visitantes curtem o passeio, os colaboradores e especialistas estão engajados na proteção dos animais. Desse modo, todas as visitas aos parques ajudam a salvar o planeta. Elas inspiram os visitantes a aprender e levar essa prática a outros pontos do mundo.

Equipe e práticas sustentáveis

Todos os parques da família SeaWorld Parks & Entertainment® desenvolvem esforços para que a sustentabilidade seja levada a sério e colocada como valor em seus espaços.

As equipes do SeaWorld se dedicam a resgates e reabilitação de animais. Além disso, há medidas importantes implementadas. Uma delas é a eliminação de canudos e sacolas plásticas. Isso evita o descarte de mais de 22 milhões de canudinhos de plástico em aterros, os quais poderiam chegar até os oceanos, provocando danos a diversos animais marinhos, como é o caso das tartarugas.

Outros detalhes estão presentes em sua infraestrutura. São eles a utilização de guardanapos de fibra, escolha de fornecedores locais ou comprometidos com boas práticas de criação de animais, café orgânico e, ainda, reciclagem de detritos.

Ações do Park to Planet nos EUA e no mundo

O SeaWorld atua sob um conceito chamado Park to Planet. Ele consiste justamente em aprender no parque e praticar no planeta.

Além das práticas do SeaWorld dentro e fora dos parques, o grupo administra ainda um Fundo de Preservação que apoia projetos em mais de 60 países.

No Brasil, uma das organizações que recebe suporte do SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund, o Gremar, realizou um evento em 20 de setembro de 2019, no Guarujá, litoral de São Paulo, e contou com uma representante da BestBuy Hotel, que participou de um mutirão de limpeza de praia e da soltura de uma tartaruga reabilitada.

A intenção não é só despertar a consciência das pessoas para a questão ambiental, como também pôr em prática o compromisso de preservação e proteção da vida marinha, estimulando um ambiente de respeito e equilíbrio.

Por que pensar no destino?

Cada visita ao SeaWorld ajuda a apoiar o trabalho de resgate e conservação de animais e dos oceanos. O parque destina recursos para essas ações, financiando proteção de habitats e iniciativas de saúde oceânica. Logo, os turistas têm agora algo muito além da curiosidade em conhecer as atrações do local e ver de perto as belezas, tendo também a chance de participar desse processo.

E então, gostou de saber mais sobre esse assunto? Fique por dentro de muitas dicas pelas redes sociais da BestBuy Hotel e continue nos acompanhando por aqui também!

Fonte SeaWorld