Trilha da moda em Paris
Para os amantes da alta costura: a trilha da moda em Paris
Nós sabemos que Paris é uma das cidades mais belas e frequentadas de toda a Europa e que tem um incomparável cenário de moda. A cidade da luz tem na alta costura nomes históricos como Coco Chanel, Christian Dior e Yves Saint Laurent. A capital francesa sempre terá algo de maravilhoso para oferecer aos seus visitantes e, quando o assunto é moda, essas são as nossas sugestões dos melhores passeios:
- LE BHV MARAIS
Um lugar único e tradicional. Fundado em 1856, LE BHV MARAIS é uma loja de departamento localizada no cultural e histórico bairro Marais, no coração de Paris, em frente ao Hôtel de Ville e a poucos passos de Notre-Dame. Ela abriga mais de duas mil marcas de moda e design, além de oferecer várias atividades, sendo a única loja de departamentos do mundo com sua própria rota turística. Vale a pena descobrir quais são as artes e a cultura que tornam o local tão inspirador. Acesse: http://www.bhv.fr/magasins/bhv-paris.
- Galeries Lafayette
Presente em vários locais da França e de outros países, a Galeries Lafayette é outra loja de departamento, e sua matriz está localizada na Boulevard Haussman, no 9o arrondissement de Paris. Toda sexta-feira, às três da tarde, um verdadeiro show com duração de trinta minutos é realizado no coração da loja, proporcionando uma experiência exclusiva, a fim de apresentar as últimas tendências dos maiores nomes da moda. Quer conferir um pedacinho do que rola por lá? Veja no vídeo abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=CTh3i7N27dg.
- Museu da Moda e do Têxtil
Em uma das alas do tradicionalíssimo Musée du Louvre, está o Musée des Arts Déciratifs. Na realidade, ali se encontram três museus: o das Artes Decorativas, o da Publicidade e o da Moda e do Têxtil, que reúne quase 20 mil itens, desde o século passado até os tempos mais contemporâneos. O museu promove exposições temporárias, uma vez que as obras são muito frágeis.
- Museu Galliera
O primeiro museu de moda permanente deve ser inaugurado no ano que vem. Trata-se de um espaço cultural exclusivo no subsolo para prestigiar os estilistas, que inclui oficinas, cursos e uma biblioteca, um projeto promissor do governo local, que tem apoio da House of Chanel. Vale colocar que o Palais Galliera já era conhecido pelos parisienses como o museu da moda, mas ainda não oficialmente. O acervo do museu conta com mais de 200 mil itens.
Essas foram as nossas dicas para uma trilha da moda na capital francesa, que é sinônimo de luxo e estilo. Esperamos que tenha gostado.