Ushuaia: conheça a cidade do fim do mundo

América do Sul 11 de janeiro de 2023

A cidade argentina de Ushuaia é uma das preferidas para os amantes do frio, da neve e da aventura, mas o destino é muito mais que isso. E você já vai descobrir o porquê.

Se você está procurando um destino exótico para a sua próxima viagem, não perca mais tempo! Localizada no extremo sul do continente sul-americano, Ushuaia é considerada a última cidade do mundo por estar em uma latitude em que não existem vizinhos em nenhum lugar do globo. Por esse motivo, é conhecida como a cidade do fim do mundo.

Leia também: Os 7 destinos de lua de mel mais instagramáveis do mundo

Então, se você, assim como nós, quer conhecer o fim do mundo, confira alguns motivos que separamos para visitar esse paraíso. Boa leitura!

A cidade do fim do mundo

Ushuaia possui cerca de 60.000 habitantes e está situada entre as montanhas nevadas dos Andes e o Canal de Beagle, formando a fronteira natural entre Argentina e Chile.

Devido à sua localização única, o ponto mais ao sul dos Estados Unidos, Ushuaia é o destino de muitos viajantes e aventureiros que querem atravessar o continente americano ou os mais de 17.000 quilômetros da Rodovia Pan-Americana, que começa no Alasca e finaliza na cidade argentina.

A cidade tem diversas possibilidades de entretenimento, de museus a estações de esqui, mas o ponto forte desse destino são suas trilhas ligadas à natureza e paisagens de tirar o fôlego.

Ushuaia e o outono

O clima em Ushuaia é diferente durante o outono, por isso, geralmente poucas pessoas visitam o local. E se você está pensando em viajar pela cidade, mas não quer visitá-la durante a alta temporada, esses meses são ideais.

Durante a estação, podemos presenciar muito vento e frio, além do mar agitado, embora haja momentos em que o sol é reconfortante. No outono, a neve é ​​esporádica e, com um bom casaco, você vai conseguir fazer muitas caminhadas.

Além disso, a estação é considerada uma das melhores para tirar fotos incríveis, visto que a floresta fica completamente amarela, vermelha e verde devido a cor das folhas das árvores nativas.

Ushuaia e o inverno

No inverno, Ushuaia fica coberta por uma camada de neve, tornando-se um lugar de sonho.
A cidade tem um clima frio de junho, com temperatura média de inverno de 1°C, e sua qualidade de neve é ​​conhecida como a melhor da Argentina. Isso se deve à latitude e às influências oceânicas onde a cidade está localizada.

Para todos que procuram uma experiência inesquecível, recomendamos os passeios com raquetes de neve, trenós puxados por cães e “snowcat” (motos de neve). E além desta deslumbrante variedade de esportes de inverno e entretenimento em Ushuaia, existe também a excelente gastronomia da cidade.

Você também pode gostar: Explore o Pantanal – Destinos Nacionais

Ushuaia e a primavera

Esse é um excelente momento para você visitar Ushuaia. Os dias são longos e, dessa maneira, é possível aproveitar as excursões ao ar livre.

Na primavera, as temperaturas são menos duras se compararmos ao inverno, e o campo se enche de cor, proporcionando um lindo aspecto visual.

Ushuaia e o verão

No verão, Ushuaia oferece uma infinidade de possibilidades para explorar e desfrutar durante a sua viagem. Por conta de sua localização próxima ao Polo Sul, a cidade tem aproximadamente dezoito horas de luz durante a estação mais quente do ano. Localizada às margens do extenso Canal de Beagle, possui paisagens incríveis, entre as quais predominam florestas, montanhas, mar e geleiras.

Veja também: Rede Hard Rock Hotels celebra 50 anos de história

Agora que você já sabe os motivos para conhecer Ushuaia, é só começar a planejar uma viagem inesquecível para esse destino tão especial.

Para dúvidas ou mais informações, navegue pelo nosso site e fale com a gente pelos canais de atendimento.